quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Comentários

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; e chorem com os que choram."
Romanos 12.14-15


Irmãos e amigos, agradeço a visita de todos que por aqui passam, mas com referencia a postagem "Abençoem aqueles que vos perseguem", quero aqui transcrever dois comentários que recebi, e achei de suma importância, por isso compartilho convosco.


Comentário de Elizeu Antônio Gomes

Prezado irmão

Conheço uma pessoa evangélica que está no Japão. Ela relatou sobre a realidade japonesa e também da China, lugar que é alvo de trabalho missionário de sua igreja.

Segundo tal irmã, os chineses vivem às escondidas, cultuando a Deus em templos improvisados debaixo da terra. Não carregam Bíblias para evitar que sejam pegos em flagrante pela polícia. Eles andam com páginas do Livro Santo escondidas entre as roupas para que possam engolir e se safar quando entram em situações-limites.

Esses crentes amam a Palavra e decoram essas páginas bíblicas com muito fervor, passam o que decorou aos outros, recitando os textos... Enquanto eles, por segurança física, só podem possuir algumas páginas bíblicas por vez, nós, aqui, temos uma grande variedade de versões da Bíblia Sagrada em muitos formatos diferentes e apêndices de chaves e estudos bíblicos.

Muitos brasileiros não sabem que chineses e japoneses oram ao Senhor para ter a condição que temos aqui e por vezes não valorizamos como deveríamos valorizar.

Nós temos uma grande liberdade no Brasil. E nem nos damos conta de quão imensa e boa ela é, e nos privamos de agradecer a Deus todos os dias por causa disso.

Oremos pelos chineses, japoneses, quenianos e os irmãos da Índia.

Paz do Senhor.

Visite o blog do irmão Elizeu: Elizeu Antônio Gomes



Comentário de Rogério Brandão Ferreira.

Mais perto ainda em nosso querido meio evangélico temos campo de sobra para praticarmos isso. Ainda que não seja nada fácil.
Pois a coisa toda é sustentada por explicações simplistas do que é evangelho por isso não creio em certas leis espirituais.
A direita americana nos transmitiu uma “Herança maldita – evangélica”. Vejo que iniciativas de Blogs assim tem nos ajudado livrar nossa nau do peso de um evangelicalismo preconceituoso com cores imperialista. Parabéns pelo post.

Visite os blogs do irmão Rogério: Na contramão Missionária e Fraternus

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...