quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Abençoem aqueles que vos perseguem

"Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; e chorem com os que choram."
Romanos 12.14-15

Nossos irmãos na Índia e no Quênia precisam de nossas orações. Nesses primeiros dias de 2008, ocorreram verdadeiros ataques a igrejas e propriedades de cristãos. Muitos deles foram noticiados até mesmo pela mídia secular.

Os cristãos de Orissa, na Índia, enfrentam dias de tribulação. Muitos estão escondidos em florestas. O ataque realizado por radicais hindus na véspera do Natal contra um culto autorizado pelo governo foi o primeiro de uma série que já danificou pelo menos 90 igrejas e 600 casas. Nove pessoas morreram e sete adolescentes estão desaparecidas (leia mais).

No Quênia, depois de um templo da Assembléia de Deus, outras duas igrejas cristãs, uma luterana e outra anglicana, foram incendiadas, como relata um pastor brasileiro que está no país (leia mais). Ele revela que quase não tem saído de casa, pede a nossa cobertura em oração e diz que o clima de instabilidade permanece.

No Brasil, o “Correio Brasiliense” registrou um caso de intolerância ocorrido entre evangélicos e seguidores da umbanda e do candomblé. Um contingente de 100 policiais foi deslocado para a Praça dos Orixás, em Brasília, no Reveillon. Felizmente a igreja de lá, que se programou para orar no local, teve sabedoria e se preparou espiritualmente para evitar o confronto físico. (leia mais).

Os conflitos religiosos estão se acirrando cada vez mais, ainda que revestidos de formas e motivações diferentes. Nós, como cristãos, temos responsabilidade. Seja para abençoar nossos perseguidores, como fizeram os irmãos de Brasília, seja para orar sem cessar pelos que enfrentam provações.

www.portasabertas.org.br
Fone: (0--11) 5181 3330
Fax: (0--11) 5181 7525


2 comentários:

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Mais perto ainda em nosso querido meio evangélico temos campo de sobra para praticarmos isso. Ainda que não seja nada fácil.
Pois a coisa toda é sustentada por explicações simplistas do que é evangelho por isso não creio em certas leis espirituais.
A direita americana nos transmitiu uma “Herança maldita – evangélica”. Vejo que iniciativas de Blogs assim tem nos ajudado livrar nossa nau do peso de um evangelicalismo preconceituoso com cores imperialista. Parabéns pelo Post.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado irmão

Conheço uma pessoa evangélica que está no Japão. Ela relatou sobre a realidade japonesa e também da China, lugar que é alvo de trabalho missionário de sua igreja.

Segundo tal irmã, os chineses vivem às escondidas, cultuando a Deus em templos improvisados debaixo da terra. Não carregam Bíblias para evitar que sejam pegos em flagrante pela polícia. Eles andam com páginas do Livro Santo escondidas entre as roupas para que possam engolir e se safar quando entram em situações-limites.

Esses crentes amam a Palavra e decoram essas páginas bíblicas com muito fervor, passam o que decorou aos outros, recitando os textos... Enquanto eles, por segurança física, só podem possuir algumas páginas bíblicas por vez, nós, aqui, temos uma grande variedade de versões da Bíblia Sagrada em muitos formatos diferentes e apêndices de chaves e estudos bíblicos.

Muitos brasileiros não sabem que chineses e japoneses oram ao Senhor para ter a condição que temos aqui e por vezes não valorizamos como deveríamos valorizar.

Nós temos uma grande liberdade no Brasil. E nem nos damos conta de quão imensa e boa ela é, e nos privamos de agradecer a Deus todos os dias por causa disso.

Oremos pelos chineses, japoneses, quenianos e os irmãos da Índia.

Paz do Senhor.

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...