segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Benção de Deus

Neste sabado estivemos na IEAD, no Bairro Parque São Paulo em Cascavel, cooperando com o Pr. Adão no culto de Adolecentes, ministramos a palavra de Deus, foi uma grande benção.
Deus abençoe a toda igreja.

Por bondade de Deus estaremos no próximo final de semana ministrando a palavra de Deus na IEAD do bairro Melissa II e permitindo Deus nos dias 02,03 e 04 de março, estaremos ministrando a palavra de Deus no Congresso de Jovens da IEAD, no Bairro Belo Horizonte na Cidade de Medianeira PR.

Caros leitores, oreis por nós.

Situações

"Agar, serva de Sarai, donde vieste, e para onde vais? Respondeu ela: Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo." Gn. 16:8
Quando a situação fica difícil, complicada, temos a tendência de fugir da situação, o desespero, angustia e lamento tomam conta de nossas vidas, saiba de uma coisa que você, eu não seremos os únicos a fugir.
Agar fugia depois de ter servido a Sara, sendo que foi Sara que provocou essa situação ao aconselhar a Abraão a deitar-se com Agar, mas veja o verso 4 que diz: "E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos."
Veja que agora Sara a tinha como inimiga, talves seja exatamente esta a tua situação, você ajudou alguém, serviu a alguém, mas agora já não tem mais valor, está te perseguindo e você não vê outra solução a não ser fugir.
A Bíblia nos mostra outras pessoa que tiveram que fugir, o que não dizer do grande libertador Moisés, que um dia também teve que fugir, Elias o profeta, depois de grandes feitos também fugiu.
O que podemos ver nesse três personagens é que os três tiveram que voltar.
Agar, v 9 "Disse-lhe o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo das suas mãos." Agar voltou, mas voltou com uma promessa maravilhosa v 10 "Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, de modo que não será contada, por numerosa que será."
Moisés depois que Deus falou com ele Ex. 3 v. 10 "Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel." Moisés voltou e se tornou o grande libertador da nação de Israel no Egito.
Elias também voltou, ungiu reis, deixou um sucessor e foi levado pelo Senhor.
O que posso te dizer com certesa Deus esta vendo todas as coisas, e a seu tempo tudo tornará claro e você verá a benção de Deus na tua vida, quem te perseguiu, levantou contra a tua vida, alguém que podia fazer algo e não fez, Deus tomará conta e agirá, creia nisso, Deus é fiel, não sei se você terá que voltar, mas uma coisa sei, Deus esta contigo e vai te abençoar e se voltares servirás de benção a muitos.
Deus te abençoe e te guarde...
Somente creia que Ele é justo e fiel, e te escolheu.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Esperança, em que??

"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro." Zac 9:12

Zacarias é um livro de consolação e esperança que começa chamando o povo ao arrependimento e termina com profecias referente ao retorno e ao reinado de Cristo.

No verso em epígrafe destacamos quatro palavras chaves deste verso. Preso, Voltai, Esperança e Fortaleza

Preso: individuo que perdeu o direito de liberdade, quantas vezes nos vemos presos, sem liberdade até mesmo para adorar a Deus. Embora as vezes ficamos presos por uma situação que não entendemos, mas é preciso esperar calado, pois Deus esta trabalhando a nosso favor.
Entretanto existem aquele que estão presos a coisas passageiras, dividas, jogos, vícios, prostituições e ensinamentos falsos, falsas doutrinas e falsas promessas.
Isso tem deixado muitos sem esperança, cabisbaixo, desanimados a ponto de parar na jornada.

Voltai: voltar, tomar direção oposta, mudar o curso de uma caminhada, voltar atrás, o ser humano não gosta de voltar atrás naquilo que faz, muitos dizem fiz ta feito não volto atrás, isso traz dificuldades. Temos que ter marcha ré na nossa vida, ou seja temos que reconhecer e voltar.

Esperança: derivado do verbo esperar, ou seja confiança que algo que se espera vá acontecer. o profeta Jeremias em Lm 3:18 "Então disse eu: Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor".

Não sei como esta sua situação, se voce esta preso a esperança de um bom emprego, um lugar de destaque, ou se algo lhe prendeu e lhe tirou toda e qualquer esperança, ou outro mal que o inimigo poe diante das pessoas tornando-as prisioneiras, e isso só vai mudar se você voltar, é preciso voltar, reconhecer que esta em direção errada.

Fortaleza: Lugar de segurança, proteção. Na fortaleza tem amor, paz, segurança, alegria, forças, liberdade e acima de tudo tem alguém que lhe entende, Jesus Cristo o filho de Deus, Ele te entende quer o melhor para a tua vida.
Então saibamos que, ao tomar direção oposta a que estamos vivendo. Fazendo isso, Deus estará pronto a nos abençoar, nos dar uma nova esperança e nos guardar em sua fortaleza, Salmo 46:1

"Vos recompensarei em dobro". Deus quer te abençoar, de dar liberdade te fazer prosperar, se tiver que voltar volte, mude a direção que esta a tua vida e venha para Deus....
Abraços, fiquem com Deus.

Benção de Deus


A paz do Senhor a todos,
Por bondade de Deus estivemos ministrando a palavra na IEAD do Bairro Interlagos em Cascavel, Deus se fez presente com muito poder e bençãos para a igreja.
Um grande abraço ao Pr. Jaci (homem de Deus) e a toda igreja, Deus vos abençoe e multiplique o vosso animo.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Trabalhos

A Paz do Senhor,

Amados, com as festas natal e ano novo passadas, voltamos aos trabalhos, tenho por certo que Deus estará conosco onde quer que formos fazer a sua obra.
No ultimo final de semana estivemos ministrando a palavra de Deus em nossa Congregação no Bairro Aclimação, no próximo estaremos na Congregação do Bairro Interlagos, em um Trabalho de Missões.
Por bondade de Deus já temos trabalhos previamente marcados para o mes de Maio em Varzea Grande, Cuiabá e Primavera do Leste em Mato Grosso, como diz o Apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses 5:25 "Irmãos orai por nós"

Outros Povos


Ev. Jairo, durante uma visita a aldeia Kamayurá, no Parque Nacional do Xingu em Mato Grosso.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Resposta

Bom dia a todos, que a benção de Deus esteja sobre ti.
Queridos, vou responder uma pergunta que foi feita com referencia o que escrevi na mensagem Decepção.
Veja: "se Ele te chamou para determinada obra, não adianta fugir, voce tem que fazer o que Ele determinou"
A pergunta foi essa: Então Deus não nos deu livre vontade?
Com certesa Deus nos deu o livre arbitrio, podemos tomar os rumos que quizermos em nossas vidas, mas temos que estar cientes que todas as nossas decisões, haverá um sequencia de fatos e a consequencia desses fatos.
Por isso quando nos dispomos a servir a Deus, é bom que façamos o que Ele tem para nós realizarmos, até porque cada um de nós tem algo a fazer na Grande Obra de Deus aqui na terra, é lógico que existem momentos que não queremos fazer algo, isso acontece comigo e contigo caro leitor, mas Deus que sabe do amanhã sempre tem uma palavra para nós, e fazer de nós canal de benção para alguém, assim como foi Jonas.
Espero ter respondido ao leitor que deixou essa pergunta, e desejo que Deus te abençoe grandemente
Um abraços na paz do Senhor.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...