domingo, 7 de outubro de 2007

Decepção

Creio que é por um querer de Deus que me fez sentir em postar novamente essa mensagem, afinal quem não tem enfrentado Decepções na vida? quantas pessoas? e até mesmos muitos cristãos. Mas tenho certeza que Deus pode resolver quaquer que seja a situação. Leia, medite:


"Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?"
Números 23:19

Ao analisar o texto e contexto deste verso sabemos que trata-se de quando Balaão ao ser inquirido por Balaque para que o mesmo viesse a amaldiçoasse o povo de Israel, porém não teve como ele fazer isso pois quando Deus promete Ele cumpre, e era promessa de Deus fazer Israel herdar a terra prometida.

Não quero me ater a esse tema, mas sim falar sobre Decepção, Sim Decepção, muitas pessoas sofrem decepções variadas: decepção no casamento, com os filhos, com patrões, com a igreja onde congrega e até mesmo muitas vezes vemos alguem que se diz decepcionado com Deus.
Muitos de nós temos promessas de Deus em nossas vidas, mas devido as circustâncias por situações que vivemos acabamos deparando com a decepção em nossa vida.

Voce esta decepcionado com Deus? Talvez você faça perguntas: Deus sumiu, me deixou sozinho? é injusto? Deus não fala mais comigo? esta calado? desconfio que Ele não ouve mais as minhas orações, Deus escondeu-se de mim? e existem momentos que chegamos a dizer: Se Deus existe, por Ele não me da nenhum sinal? me deixa sofrendo?

Ao analisar a bíblia vemos muitos personagens decepcionados com a situação e com Deus.

Jonas cap. 4:1 "Com isso desgostou-se Jonas", Porque Jonas chegou a essa situação? mesmo vendo que o povo de Ninive se arrependera dos seus pecados. Na verdade sabemos que ele não queria ir até aquele povo, porque o povo era mau, e Jonas talves não acreditasse no verdadeiro arrrependimeto do povo de Ninive, mas uma algo é certo Jonas sabia que se o povo se arrependesse Deus reverteria a sentença que havia determinado para Ninive, Jonas fugiu, mas por um agir de Deus, Jonas foi a Nínive epregou a palavra, o povo se arrependeu, Deus reverteu a sentença e Jonas se decepcionou, no verso 2 e 3 veja o que Jonas diz:
"E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso é que me apressei a fugir para Társis, pois eu sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Agora, ó Senhor, tira-me a vida, pois melhor me é morrer do que viver".

Outro que sofreu desse mal, Elias mesmo sendo um grande profeta, homem, que pela sua palavra Deus mexeu na natureza, pela sua palavra Deus mandou fogo o céu e consumiu mais de 100 soldados, um homem que pela unção que tinha ordenou a vida a um menino que estava morto, mas que entrou em uma grande decepção. I Reis 19:9 a seguir. "Só eu fiquei".
Talves como Elias voce diga, estou sozinho, mas assim como Deus não abandonou Elias, Ele não te abandona, Elias foi para a caverna, mas Deus já estava lá para dar o alento a Elias veja
"Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?" Deus esta te vendo e nessa situação ele esta ao seu lado.


A mulher sunamita é outro exemplo: II Reis 4:28 "Pedi eu ao Senhor algum filho?"
Talves voce diz eu não pedi isso, eu não quero isso, mas assim como Deus restaurou a vida do filho daquela mulher, Ele restaura algo na tua vida, creia nisso, Aleluia...

Temos tambem alguém que não entrou em decepção com a situação:

Jó: integro, temente a Deus, a mulher disse para amaldiçoar a Deus e morrer, ele diz "Nu eu vim nu voltarei", com todo sofrimento e mesmo com os amigos o julgando ele, porém esperou no Senhor e disse: 19:25 "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra". Mais a frente no cap. 42:2 vemos Jó dizendo "Bem sei eu que tudo podes e nenhum de teus planos pode ser impedido".
Os planos de Deus na tua vida não serão impedidos e mesmo que o momento seja de decepção, desgosto, contrariedade, saiba que Deus é fiel e cumprirá todas as promessas na tua vida, te fará vencer essas barreiras que te fazem sofrer.

O exemplo a seguir é o que tinha tudo para entrar em decepção, questionar Deus, mas José que teve sonhos de Deus, foi desprezado, se tornou escravo, prisioneiro e em tudo isso José preferiu esperar e confiar que Deus cumpriria os sonhos que havia lhe dado, e depois de 13 anos José se torna maioral no trono do Egito. Então toda a família se curvou diante dele, não sei quais são as promessas de Deus na tua vida, não sei quais sonhos Deus te deu, quais promessas Ele te fez, mas posso te assegurar que se voce esperar e confiar, os teus inimigos terão que se dobrar e dizer: Deus é na tua vida. Glória a Deus!!!

Portanto:


Não dobre, confie,
Não dobre, glorifique,
Não dobre, acredite que Deus esta contigo,
Esqueça as decepções e saiba, Deus é fiel.
"Porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?"


Leia a Biblia, medite, te alimente da palavra de Deus, e seja vencedor. Deus é contigo.


2 comentários:

Pablo Ramada disse...

Olá, muito bom seu blog!

Tem um post que gostaria que comentasse. Vai lá depois.

Abraços

Unknown disse...

nossa!

PARABENS POR ESSA MENSAGEM CONTINUE ASSIM SENDO MTO USADO POR DEUS
HJ EH 30/06/2008
PRECISAVA OUVIR ESSA MENSAGEN DA NET SOBRE DECEPSAUM
ESTAVA EU, COM RAIVA DE DEUS ME AXANDO DESAMPARADO POR CAUSA DAS CIRCUNSTANCIAS
AGORA,TENHO FORÇAS PRA LUTAS CONTRA AS ADVCERSIDADES
DEUS ABENÇOE
OBRIGADP
VINICIUS SILVA.vinymaomolhada@hotmail.com

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...