quarta-feira, 13 de junho de 2007

Sonhos de Deus...




Sonhar?

Certo ou errado?

Todos nós sonhamos com alguma coisa, seja material, intelectual e espiritual, mas a medida que o tempo passa e muitas vezes devidos as lutas, os sonhos vão mudando e muitas vezes acabamos desistindo dos sonhos.

Veja, quando Criança, sonhamos que quando crescer, sermos forte igual ao pai, esperto, ser como a mãe bonita, fazer as comidas que ela faz.

Na adolescência sonhamos ser igual a um amigo mais velho, no caso de fora (da igreja) ser como um artista, uma pessoa famosa.
Juventude: Ser alguém de destaque, ganhar o coração de alguém. Ter algo para si.

Não se deve contar sonhos porque podem destruir amizades e comunhão, veja o caso de José:
Gn 37:7, 8 "Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu pois deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso tanto mais o aborreciam por seus sonhos e por suas palavras". Até os pais não entendem.
Sempre existiram os destruidores de sonhos. Gn 37:20, "Vinde pois agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma besta-fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos".
Os irmãos de José não entenderam e por isso queriam acabar com José, pode ter certeza que alguém a sua volta, não entende os teus sonhos e não quer que eles se realizem, por isso vigie, guarde contigo o que Deus tem te feito saber.

Algo é necessário, temos quer sonhos plausíveis com a nossa realidade.
Ecl. 5:7 "Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus".

Deus nos da oportunidades para que nossos sonhos se tornem realidade. I Reis 3:5 a 9 "E em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que quiseres que te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe está grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai. E sou ainda menino pequeno; nem sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?"
verso 10 "E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, que Salomão pedisse esta coisa"

Deus conhece a sinceridade do teu coração, versos 11 a 14 "E disse-lhe Deus: Porquanto pediste esta coisa, e não pediste para ti riquezas, nem pediste a viver da de teus inimigos, mas pediste para ti entendimento, para ouvir causas de juízo, Eis que fiz segundo as tuas palavras. Eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias. Deus realiza seus sonhos te da alem do q vc sonha e ainda te faz promessas, E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias".

Por isso meu amigo, Deus esta pronto a te abençoar, lembre-se:

O teu sonho dentro da sua realidade é bom pra vc? Sonhe
O teu sonho vai beneficiar quem esta a tua volta? Sonhe
O teu será para gloria de Deus? Sonhe que Deus realiza.

Deus vos abençoe.

"Ao Senhor toda Glória"

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...