segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Situações

"Agar, serva de Sarai, donde vieste, e para onde vais? Respondeu ela: Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo." Gn. 16:8
Quando a situação fica difícil, complicada, temos a tendência de fugir da situação, o desespero, angustia e lamento tomam conta de nossas vidas, saiba de uma coisa que você, eu não seremos os únicos a fugir.
Agar fugia depois de ter servido a Sara, sendo que foi Sara que provocou essa situação ao aconselhar a Abraão a deitar-se com Agar, mas veja o verso 4 que diz: "E ele conheceu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos."
Veja que agora Sara a tinha como inimiga, talves seja exatamente esta a tua situação, você ajudou alguém, serviu a alguém, mas agora já não tem mais valor, está te perseguindo e você não vê outra solução a não ser fugir.
A Bíblia nos mostra outras pessoa que tiveram que fugir, o que não dizer do grande libertador Moisés, que um dia também teve que fugir, Elias o profeta, depois de grandes feitos também fugiu.
O que podemos ver nesse três personagens é que os três tiveram que voltar.
Agar, v 9 "Disse-lhe o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo das suas mãos." Agar voltou, mas voltou com uma promessa maravilhosa v 10 "Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, de modo que não será contada, por numerosa que será."
Moisés depois que Deus falou com ele Ex. 3 v. 10 "Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel." Moisés voltou e se tornou o grande libertador da nação de Israel no Egito.
Elias também voltou, ungiu reis, deixou um sucessor e foi levado pelo Senhor.
O que posso te dizer com certesa Deus esta vendo todas as coisas, e a seu tempo tudo tornará claro e você verá a benção de Deus na tua vida, quem te perseguiu, levantou contra a tua vida, alguém que podia fazer algo e não fez, Deus tomará conta e agirá, creia nisso, Deus é fiel, não sei se você terá que voltar, mas uma coisa sei, Deus esta contigo e vai te abençoar e se voltares servirás de benção a muitos.
Deus te abençoe e te guarde...
Somente creia que Ele é justo e fiel, e te escolheu.

Nenhum comentário:

Conheçamos e prossigamos

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que re...